A plataforma 72horas é uma iniciativa de especialistas no campo eleitoral, que conta com o apoio de organizações e movimentos. Confira quem somos!

Idealizadoras

Drica Guzzi

Fefa Costa é jornalista, que atua com mobilização digital em campanhas cívicas, políticas e eleitorais há 22 anos. Especialista em ativismo digital e tecnologia, participou de mais de 30 campanhas na gestão de comunicação e relacionamento digital com o eleitor, com cases reconhecidos. Coordenou durante oito anos o projeto Aprender e Transformar, plataforma de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo nas periferias de 230 cidades brasileiras. Foi consultora da pesquisa “Computational Propaganda in Brazil:Social Bots during Elections”, da Universidade de Oxford. Nos últimos quatro anos trabalha ao lado da empresa AppCívico, realizando mentorias e relacionamento com as plataforma Voto legal para financiamento coletivo de campanhas eleitorais e JUNTOS, para gestão de base de apoiadores em redes sociais.

Fefa Costa

Conselheiros

Adriana Mendes

Amanda Brito. Graduada em Relações Internacionais-CBASP. Especialista em Negociações e Análise de cenários econômicos e políticos Internacionais -UNESP.

Amanda Brito

Fabiana Krepel é Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp e pós-graduada em marketing pela ESPM. Possui Graphic Design Certificate pela Parsons The New School of Design e ADVANCED DIPLOMA em Online Education & Training pelo Institute of Education, University of London.

Tem experiência em planejamento estratégico, marketing direto, adquirida em empresas multinacionais e nacionais como a WUNDERMAN.

Fabiana também tem experiência de 15 anos na consultoria especializada para projetos culturais em leis de incentivo; tanto no desenvolvimento e aprovação de projetos customizados, como na gestão de recursos de patrocínios e prestação de contas.

Desde 2001 é Sócia — Diretora da KCE Consultoria Empresarial | b.k design; e é responsável pela coordenação de cursos e plataforma de cursos online do FILE festival internacional de linguagem eletrônica.

Gisele Agnelli é cientista social (PUC SP), pós graduada, mãe de dois e, foi executiva de pesquisa em uma multinacional por 15 anos antes de decidir se dedicar integralmente a luta por direitos das mulheres, educação e controle social da gestão pública. Hoje, a ativista faz parte do Renova Br (módulo Parlamentar avançado) e colíder dos movimentos: #VoteNelas, do Comitê de Combate à violência contra a mulher e Políticas Públicas do #GrupoMulheresdoBrasil. Gisele é também Conselheira do Instituto PolíticaViva e membro do Movimento cívico Acredito.

Gisele Agnelli

Lucas Franco é Relações Públicas desde 2006 quando ainda cursava Comunicação Social na PUC-SP, instituição onde também fez pós-graduação em Jornalismo Político. Atuou em segmentos diversos, atendendo clientes como Virada Cultural, Sky Tv, Grupo Autêntica, marcas de luxo (em especial de arquitetura), campanhas políticas, terceiro setor e educação. Atualmente, atende voluntariamente o projeto Santa Cor que vai revitalizar áreas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em parcerias com empresas e profissionais que acreditam na causa.

Lucas Franco

Paulo Dalla Nora Empreendedor com atuação na área de inovação e impact investing, co-fundador da Associação Poder do Voto, Vice-Presidente do Instituto Política Viva e Membro do YPO (Young President Organization) Brasil desde 2010.

Paulo Dalla Nora

Renata Ribeiro é graduada em Administração de Empresas e possui especialização em Controladoria, pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Atua há 28 anos nas áreas comercial, administrativa e financeira, em instituições financeiras e com Projetos de Políticas Públicas e Inclusão Digital.

Sandra Klinger Rocha, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é diretora de novos negócios na Art Unlimited que realizou mais 100 exposições no Brasil e exterior. Atua na criação, estratégia e desenvolvimento de projetos relacionados à causas, projetos culturais, sócio educativos e meio ambiente; e na promoção e fortalecimento das marcas patrocinadoras e de parceiros, como: Arteris S.A, App 99, Banco do Brasil, Banco HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, Deca, Deutsche Bank, Coca-Cola Femsa, Fiat, Grupo Iguatemi, Grendene, Mapfre, Onu Mulheres, Pernod Ricard, Rabobank Bank , Rede Globo,Suzano, Vale, 3M, entre outras 30% Club, Talenses Group. Sócia da Inspirarte Produções, que produziu cerca de 220 filmes publicitários, longa e curta-metragem, projetos de artes-cênicas e artes-integradas, através do Programa Sigma de Investimento Social Privado, voltado a criação de políticas de investimento cultural e social no setor privado.

Sandra Klinger Rocha

A plataforma 72 horas promove educação política a partir da transparência de um dos elementos decisivos de uma eleição: o acesso aos

A plataforma 72 horas promove educação política a partir da transparência de um dos elementos decisivos de uma eleição: o acesso aos