A plataforma 72horas é uma iniciativa de especialistas no campo eleitoral, que conta com o apoio de organizações e movimentos. Confira quem somos!

Image for post
Image for post

Idealizadoras

Drica Guzzi é graduada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP tendo como foco de pesquisa a apropriação dos meios de comunicação e as novas práticas políticas em Rede. Autora dos livros: Do Cultivo de Si ao Mundo Distribuído: Práticas Políticas em Rede (2019) e Web e Participação: A democracia do século XXI (Escritora agraciada com um Prêmio Jabuti em 2011), pesquisadora colaboradora da Escola do Futuro da USP, também participa do Grupo de Especialistas do Cetic.BR, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da Unesco, nas pesquisas TIC Domicílios, TIC Educação e Kids Online, além de consultoria nas áreas da Inclusão, Educação, Cultura Digital e Estudos do Futuro. Co- fundadora do Vote Nelas e Co-Idealizadora da plataforma 72horas.

Image for post
Image for post
Drica Guzzi

Fefa Costa é jornalista, que atua com mobilização digital em campanhas cívicas, políticas e eleitorais há 22 anos. Especialista em ativismo digital e tecnologia, participou de mais de 30 campanhas na gestão de comunicação e relacionamento digital com o eleitor, com cases reconhecidos. Coordenou durante oito anos o projeto Aprender e Transformar, plataforma de inclusão digital, empregabilidade e empreendedorismo nas periferias de 230 cidades brasileiras. Foi consultora da pesquisa “Computational Propaganda in Brazil:Social Bots during Elections”, da Universidade de Oxford. Nos últimos quatro anos trabalha ao lado da empresa AppCívico, realizando mentorias e relacionamento com as plataforma Voto legal para financiamento coletivo de campanhas eleitorais e JUNTOS, para gestão de base de apoiadores em redes sociais.

Image for post
Image for post
Fefa Costa

Conselheiros

Adriana Mendes é jornalista (Metodista de SBC). Foi repórter na Folha de São Paulo, Diário do Grande ABC, TV Tribuna (Globo/Santos), Rede TV (TV Educação) e Rádio CBN (Programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios). Foi assessora de imprensa do Governo do Estado de São Paulo (governador Mario Covas), no Hospital do Câncer/SP e no Sebrae/SP. Trabalhou para o Sindicato dos Bancários, APEOESP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e Sindicato dos Jornalistas. Coautora do livro Djalma Santos: do Porão ao Palácio de Buckinghan. É cofundadora dos Coletivos Vote Nelas e Mães na Luta. Ativista pelo desarmamento e grande articuladora na promoção de mais mulheres na política, tem a coluna Potência Política, na Revista Fórum. Nadadora e mãe de duas.

Image for post
Image for post
Adriana Mendes

Amanda Brito. Graduada em Relações Internacionais-CBASP. Especialista em Negociações e Análise de cenários econômicos e políticos Internacionais -UNESP.

Image for post
Image for post
Amanda Brito

Fabiana Krepel é Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp e pós-graduada em marketing pela ESPM. Possui Graphic Design Certificate pela Parsons The New School of Design e ADVANCED DIPLOMA em Online Education & Training pelo Institute of Education, University of London.

Tem experiência em planejamento estratégico, marketing direto, adquirida em empresas multinacionais e nacionais como a WUNDERMAN.

Fabiana também tem experiência de 15 anos na consultoria especializada para projetos culturais em leis de incentivo; tanto no desenvolvimento e aprovação de projetos customizados, como na gestão de recursos de patrocínios e prestação de contas.

Desde 2001 é Sócia — Diretora da KCE Consultoria Empresarial | b.k design; e é responsável pela coordenação de cursos e plataforma de cursos online do FILE festival internacional de linguagem eletrônica.

Image for post
Image for post

Gisele Agnelli é cientista social (PUC SP), pós graduada, mãe de dois e, foi executiva de pesquisa em uma multinacional por 15 anos antes de decidir se dedicar integralmente a luta por direitos das mulheres, educação e controle social da gestão pública. Hoje, a ativista faz parte do Renova Br (módulo Parlamentar avançado) e colíder dos movimentos: #VoteNelas, do Comitê de Combate à violência contra a mulher e Políticas Públicas do #GrupoMulheresdoBrasil. Gisele é também Conselheira do Instituto PolíticaViva e membro do Movimento cívico Acredito.

Image for post
Image for post
Gisele Agnelli

Lucas Franco é Relações Públicas desde 2006 quando ainda cursava Comunicação Social na PUC-SP, instituição onde também fez pós-graduação em Jornalismo Político. Atuou em segmentos diversos, atendendo clientes como Virada Cultural, Sky Tv, Grupo Autêntica, marcas de luxo (em especial de arquitetura), campanhas políticas, terceiro setor e educação. Atualmente, atende voluntariamente o projeto Santa Cor que vai revitalizar áreas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em parcerias com empresas e profissionais que acreditam na causa.

Image for post
Image for post
Lucas Franco

Paulo Dalla Nora Empreendedor com atuação na área de inovação e impact investing, co-fundador da Associação Poder do Voto, Vice-Presidente do Instituto Política Viva e Membro do YPO (Young President Organization) Brasil desde 2010.

Image for post
Image for post
Paulo Dalla Nora

Renata Ribeiro é graduada em Administração de Empresas e possui especialização em Controladoria, pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Atua há 28 anos nas áreas comercial, administrativa e financeira, em instituições financeiras e com Projetos de Políticas Públicas e Inclusão Digital.

Image for post
Image for post

Sandra Klinger Rocha, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, é diretora de novos negócios na Art Unlimited que realizou mais 100 exposições no Brasil e exterior. Atua na criação, estratégia e desenvolvimento de projetos relacionados à causas, projetos culturais, sócio educativos e meio ambiente; e na promoção e fortalecimento das marcas patrocinadoras e de parceiros, como: Arteris S.A, App 99, Banco do Brasil, Banco HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, Deca, Deutsche Bank, Coca-Cola Femsa, Fiat, Grupo Iguatemi, Grendene, Mapfre, Onu Mulheres, Pernod Ricard, Rabobank Bank , Rede Globo,Suzano, Vale, 3M, entre outras 30% Club, Talenses Group. Sócia da Inspirarte Produções, que produziu cerca de 220 filmes publicitários, longa e curta-metragem, projetos de artes-cênicas e artes-integradas, através do Programa Sigma de Investimento Social Privado, voltado a criação de políticas de investimento cultural e social no setor privado.

Image for post
Image for post
Sandra Klinger Rocha

A plataforma 72 horas promove educação política a partir da transparência de um dos elementos decisivos de uma eleição: o acesso aos

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store